BÁSICA:
AZEVEDO, Wilton. O que é Design. São Paulo: Brasiliense, 1999.
BARRETO, Roberta Mena. Criatividade em propaganda. São Paulo: Summus, 1982.
BARTHES, Roland. O Óbvio e o Obtuso. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1990.
BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação na propaganda impressa. 3a. edição. São Paulo: Thomson Learning, 2006.
BIGAL, Solange. O que é Criação Publicitária (ou O Estético na Publicidade). 2a. edição. São Paulo: Nobel, 1999.
CESAR, Newton. Direção de Arte em Propaganda. São Paulo: Futura, 2000.
DURAND, Jacques. Retórica e Imagem Publicitária. In: METZ, Christian et alli. A Análise da Imagem. São Paulo: Papirus. 1996.
DONDIS, D. A. Sintaxe da Linguagem Visual. 2ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
FALLEIROS, Dário Pimentel. O mundo gráfico da informática. São Paulo: Futura, 2003.
FARINA, Modesto. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. São Paulo, Edgard Blücher Ltda., 1982.
GOMES FILHO, João. Gestalt do objeto: sistema de leitura visual da forma. 6a. edição. São Paulo: Escrituras Editora, 2004.
GORDON, Bob; GORDON, Maggie. Guia Completo do Design Gráfico Digital. Lisboa: Livros e Livros, 2003.
HURLBURT, Allen. Layout: O Design da Página Impressa. São Paulo: Nobel, 1989.
JOLY, Martine. Introdução à Análise da Imagem. Campinas: Papirus, 1996.
MUNARI, Bruno. Design e Comunicação Visual. Lisboa: Edições 70, 1997.
RIBEIRO, Milton. Planejamento Visual Gráfico. 7ª ed. Revi. E Atual. Brasília: Linha Gráfica Editora, 1998.
STRUNCK, Gilberto Luiz Teixeira Leite. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso: um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. 2ª ed. rev. e atual. Rio de Janeiro: Rio Books, 2003.
VESTERGAARD, Toben e SCHRODER, Kim. A linguagem da propaganda. São Paulo: Martins Fontes,1988.
WONG, Wucius. Princípios de Forma e desenhos. São Paulo: Martins fontes, 1993.
COMPLEMENTAR:
AUMONT, Jacques. A Imagem. 2ª ed. Campinas: Papirus, 1995.
BAER, Lorenzo. Produção Gráfica. 4ª ed. São Paulo: Senac SP, 2002.
COLLARO, Antonio C. Projeto Gráfico – Teoria e Prática da Diagramação. 4ª Ed. Rev. e Amp. São Paulo: Summus, 2000.
MOLES, Abraham. O Cartaz. São Paulo: Perspectiva, 1987.
PEDROSA, Israel. Da Cor à Cor Inexistente. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 1982.
Blog da disciplina Direção de Arte.
Curso de Publicidade e Propaganda - UFC
Gmail: redacaoedirecaoufc
Curso de Publicidade e Propaganda - UFC
Gmail: redacaoedirecaoufc
Assuntos
Arquivo
- setembro 2011 (1)
- agosto 2011 (3)
Inspiração
- abcDesign
- Abduzeedo
- AC´Design
- ADGBrasil
- AdNews
- Amenidades do Design
- Assuntos Criativos
- Brainstorm9
- Chocoladesign
- Clube de Criação de São Paulo
- Design Atento
- Design Flakes
- Design Lovrs
- Design on the Rocks
- Designices
- espaço.com/design
- Ideafixa
- Intercom
- Luli Radfahrer
- Mais+ Design Ceará
- Meio & Mensagem
- Mistures
- Portal DesignBR
- proXXima
- Rafiado
- Update or Die!
- Urban Arts
- Zupi
Inspiration
- Ads of the World
- AIGA | Inspiration
- booooooom
- Club de Creativos
- Coloribus - Creative Advertising Archive
- Creative Overflow
- Creative Review
- Creativity
- Design Boom
- Design Milk
- Design Modo
- Design Related
- Design You Trust
- FFFFOUND!
- fubiz
- Graphic-Exchange
- I Believe in Advertising
- Inspire me now
- Print Magazine
- the 99 Percent
- the cool hunter
- Trend Hunter
- Trend Watching
- Well Medicated